Perfil do Autor #3: Cecily Von Ziegesar

by - 15:49

A primeira série que eu acompanhei , não foi nenhuma das clássicas Friends , The Oc ou Gilmore Girls . A primeira vez que cheguei ansiosamente em casa esperando que o episodio já estivesse legendado foi Gossip Girl , eu tinha apenas 14 anos e todo aquele mundo glamouroso me chamou muito a atenção . Mas hoje não vou falar da obra (se quiser saber mais corre lá no post ) e sim da autora. Cecily nasceu nos anos 70 na cidade de Nova York , membro de uma família tradicional e aristocrática teve uma vida bem tranquila . Sua inspiração para os livros surgiu do seu próprio cotidiano . Quando adolescente frequentou Nightingale-Bamford School uma escola preparatória na região conhecida como Upper East Side , ela buscou sua história em todos aqueles colegas de classe e vizinhos e claro com um pequena pitada de exagero ela criou um universo incrível.
Uma coisa interessante a se dizer é que Cecily lançou o primeiro livro em 2002 , e muitos acreditaram que ela estava prevendo que a blogosfera estava vindo para ficar mas na verdade Cecily nunca foi muito ligada na web esfera e a inspiração para o blog da famosa Gossip Girl foi uma noticia que surgiu na época em que uma garota criou um site para falar mal da amiga . Além de Gossip girl Cecily criou a série It Girl que se centraliza em umas das personagens de GG: Jenny humphrey , além disso tem uma espécie de spin-off de GG intutilado ''Os Carlyle'' e a grande novidade é a versão intitulada Gossip Girl : Psycho Killer , um livro que leva um pouco da vibe : ''Orgulho e Preconceito Zumbi'' claro que sem criaturas sobrenaturais , pois em entrevista ela deixou bem claro que não curte criaturas como vampiros e zumbis. Atualmente a autora vive no Broklyn com o seu marido e seus dois filhos . Se ficou curioso para conhecer a obra de Cecily , escolha qualquer um dos títulos abaixo e se surpreenda .
  1. As delícias da fofoca (Gossip Girl - 2002)
  2. Você sabe que me ama (You Know You Love Me - 2002)
  3. Eu quero tudo! (All I Want Is Everything - 2003)
  4. Eu mereço! (Because I'm Worth It - 2003)
  5. Do jeito que eu gosto (I Like It Like That - 2004)
  6. É você que eu quero (You're the One That I Want - 2004)
  7. Ninguém faz melhor (Nobody Does It Better - 2005)
  8. Nunca mais (Nothing Can Keep Us Together - 2005)
  9. Vai sonhando (Only In Your Dreams - 2006) (Escrito por Escritor Fantasma)
  10. Eu não mentiria para você (Would I Lie To You - 2006)(Escrito por Escritor Fantasma)
  11. Não me esqueça (Don't You Forget About Me - 2007)(Escrito por Escritor Fantasma)
  12. Eu sempre vou te amar (I Will Always Love You - 2009)(Escrito por Escritor Fantasma)Só Podia Ser Você | O início (Prequel - It Had to Be You - 2007)
  13. Gossip Girl: Psycho Killer (Spin-Off original do primeiro livro - 2011)

Série It Girl
  1. Garota Problema (The It Girl - 2005)
  2. Uma Garota Entre Nós (Notorious - 2006)
  3. Garota sem Limites (Reckless - 2006)
  4. Garota Inesquecível (Unforgettable - 2007)
  5. Garota de Sorte (Lucky - 2007)
  6. Garota em Tentação (Tempted - 2008)
  7. Garotas em Festa (Infamous - 2008)
  8. Garotas, Segredos e Surpresas (Adored - 2009)
  9. Garota em Foco (Devious - 2009)
  10. Classic - 2010 (Não publicado no Brasil)

Série Gossip Girl - Os Carlyle
  1. Gossip Girl: Os Carlyle (Gossip Girl: The Carlyles - 2008)
  2. Você Nunca Se Satisfaz (You Just Can't Get Enough - 2008)
  3. Me Dê Uma Chance (Take A Chance On Me - 2009)
  4. Love the One You're With - 2009 (Não publicado no Brasil)

Série Cum Laude
  1. Com Louvor (Cum Laude - 2010) Que mais tarde foi relançado como Class


You May Also Like

0 comentários