Gossip Girl - Cecily Von Ziegesar

by - 21:13


Não foi minha primeira serie de livros e muito menos a razão pelo qual eu me apaixonei pela literatura mas de longe foi um dos momentos mais inspiradores quando conheci a obra de Cecily Von Ziegesar.
Em meados de 2008 conheci Serena, Blair , Nate , Chuck , Jenny , Dan e Wanessa, a partir dai minha perspectiva sobre diversos assuntos mudaram. Se você já assistiu a serie ira notar que nem todos os personagens possuem versões fieis a dos livros. Um exemplo claro e Eric , na televisão o irmão de Serena é mais novo e homossexual , nos livros ele é mais velho e um verdadeiro conquistador .
Os livros abordam de uma maneira diferente os diversos personagens da serie , sendo uma das razões para se ler , a outra razão é que a leitura é surpreendente , Cecily uma novaiorquina nata trata não somente dos aspectos glamourosos da vida desses jovens milionários mas sim de forma nua e crua do cotidiano deles , abordando aspectos polêmicos como drogas e sexo.
Gossip Girl me ensinou a enxergar a convivência social e o crescimento pessoal através de muito glamour e drama sendo uma parte importante na minha doce adolescência.


SINOPSE:Gossip Girl, as vezes abreviado de "GG", é uma série de livros escrito por Cecily Von Ziegesar, que conta a vida de adolescentes ricos, que vivem no bairro "Upper East Side" em Nova Iorque.
A história se baseia em torno da vida de Serena van der Woodsen e Blair Waldorf, duas amigas que vivem em apartamentos de frente pro Metropolitan Museum of Art da Quinta avenida, e estudam na Constance Billard (Escola para garotas) e St. Jude (Escola para garotos). A História também gira em torno de Dan Humphrey, Jenny Humphrey, Nate Archibald, Chuck Bass e Vanessa Abrams.

You May Also Like

0 comentários