Série Vaga-lume e Estreia no Cinema

by - 11:44

Um dia desses tive uma agradável surpresa , estava no cinema e começou a passar um trailer de um filme brasileiro , imagina minha surpresa quando comecei a reconhecer o enredo de uma  historia que li quando criança.
Estou falando do Escaravelho do Diabo que estará nos cinemas a partir do dia 14 de abril . Apesar do nome impactante a historia e provinda do livro de mesmo nome voltado para o publico infanto-juvenil . Em meados dos anos 70 a editora brasileira Atica lançou uma coleção intitulada Vaga-lume com diversos títulos voltados ao publico juvenil. Eu lembro que fiquei fascinada com alguns títulos : A ilha perdida , Sozinha no Mundo e Escaravelho do Diabo. Eu os encontrava na antiga biblioteca da minha escola primaria e o mais incrível foi ver que meus pais leram os mesmo livros quando mais novos.
                          
   


O  filme será voltado a um mistério envolvendo um serial Killer , vale muito a pena a conferir e também se você nunca conheceu a coleção vale a pena conferir. Assumo que me senti muito nostálgica ao relembrar das tardes em que passei lendo estes livros . Comente se você foi uma criança que também conheceu os livros.


                                     



You May Also Like

2 comentários

  1. Eu aprendi a amar livros quando tinha oito anos. Eu estava doente e não podia ir para a escola, então como a minha avó não me aguentava mais perturbando o ouvido dela, pegou um livro da estante e deu para eu ler. Sozinha no Mundo foi o primeiro livro da minha vida, e eu tenho um amor muito grande pela coleção vaga-lume <3
    O meu preferido é Meninos sem Pátria ;)

    choveamoraqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo, desde nova minha mãe incentivava a leitura e como ela tinha a série toda a gente lia, relia e lia novamente hihih.
    Estou ansiosa pelo filme!
    bjs Joseana
    www.universoramona.com.br

    ResponderExcluir