Ela não é invisível - Marcus Sedgwick

by - 13:45







 SINOPSE:Laureth é uma adolescente cega de 16 anos, e seu pai é um autor conhecido por escrever livros divertidos. De uns tempos pra cá, ele vem trabalhando em uma obra sobre coincidências, mas jamais consegue terminá-la. Sua esposa acha que ele está obcecado e prestes a ter um ataque de nervos. 
Laureth sabe que o casamento dos pais vai de mal a pior quando, de repente, seu pai desaparece em uma viagem para a Áustria e seu caderno de anotações é encontrado misteriosamente em Nova York. Convencida de que algo muito errado está acontecendo, ela toma uma decisão impulsiva e perigosa: rouba o cartão de crédito da mãe, sequestra o irmão mais novo e entra em um avião rumo à Nova York para procurar o pai. Mas a cidade grande guarda muitos perigos para uma jovem cega e seu irmãozinho de 7 anos.

O QUE ACHEI : Faz tempo em que eu não lia um livro que me deixava intrigada , digo isso porque fiquei o tempo todo criando teorias sobre o que teria acontecido com o pai de Laureth  mas o importante desse livro não está propriamente na historia mas sim na personagem. No começo fiquei irritada pensando : porque arriscar o próprio irmão ao invés de pedir ajuda ? ou então porque ela não percebe que o casamento dos pais não é o que ela imagina, e de repente eu me peguei pensando : eu estaria questionando certas coisas se a personagem não fosse cega ? É importante refletir sobre a maneira que tratamos as pessoas em base no que acreditamos que dever ser feito.

You May Also Like

0 comentários