Indicação de Quinta #11 : Skam
A indicação de hoje foi um verdadeiro achado , que as series são parte da vida de 99,99% da população mundial , ninguém duvida , o gênero mais teen é com certeza um dos mais assistidos , eu admito que mesmo com vinte e tantos anos me rendo completamente aos dramas da boa e velha adolescência .
Nos anos 2000 , os ingleses deixaram sua marca com a polemica Skins, que despejou uma tonelada de temas polêmicos , passado o tempo imagina minha surpresa ao encontrar uma série com a mesma essência mas ao mesmo tempo diferente e na minha opinião muito melhor. Skam significa '' vergonha '' em norueguês , seu primeiro episodio foi em 2015 e terminou na quarta temporada em junho de 2017.
Cada temporada foca em um personagem , na primeira em Eva . na segunda em Noora , na terceira em Isak e na quarta em Sana. A série incluiu assuntos como abuso sexual , homossexualismo e intolerância religiosa. Foi um sucesso disparado na Noruega , além da série misturar ficção com realidade , tendo um site atualizado com conversas e redes sociais dos personagens , criando uma interação entre o publico e os personagens .
Acho que essa foi uma das primeiras séries em que os atores são mais novos do que eu , ela foi de longe minha série preferida de 2017 , foi muito boa do começo ao fim , fiquei apaixonada pelo estilo de Noora e minhas temporadas preferidas foram a segunda e quarta . Dá até uma vontade de visitar Oslo.
SINOPSE:A série retrata a vida cotidiana de adolescentes da Hartvig Nissen (Hartvig Nissens Skole), uma conceituada escola no bairro rico de Frogner, em Oslo, acompanhando seus problemas, escândalos e a rotina do dia.
Cada temporada muda de protagonista com um ponto de vista diferente. A primeira temporada acompanha a vida de Eva Kviig Mohn, introduzindo sua amizade com Noora Amalie Sætre, Vilde Lien Hellerud, Sana Bakkoush e Chris Berg, além de seu conturbado relacionamento amoroso com Jonas Vasquez. A segunda temporada acompanha Noora Amalie Sætre, introduzindo seu relacionamento com William Magnusson e todas as dificuldades do casal. A terceira temporada acompanha Isak Valtersen, sua descoberta da orientação sexual e introduzindo seu relacionamento com Even Bech Næsheim. A quarta e última temporada da série acompanha Sana Bakkoush, apresentando a polêmica do preconceito em torno da religião islâmica e seu interesse amoroso com Yousef Acar.
0 comentários